Bully: saiba tudo o que rola nos terrenos de Bullworth!

Bully, ou também conhecido como Canis Canem Edit, é um jogo de Ação/Aventura nos moldes de jogabilidade da polêmica série GTA (Grand Theft Auto). Feito pela mesma empresa que a série GTA, a Rockstar, "Bully" tem em suas mãos uma polêmica missão de levar o jogador de volta aos dias de colegial, na pele do adolescente James "Jimmy" Hopkins, um garoto rebelde ao extremo, que é deixado em um colégio interno para que sua mãe e seu quinto marido possam ter uma lua-de-mel prolongada. Desde então, Jimmy vê sua vida virar um inferno já que a Academia Bullworth não é nenhum paraíso. O jogo tem uma edição especial chamada "Scolarship Edition", exclusiva para o Nintendo Wii, PC e Xbox 360, a versão "Scolarship Edition" contém 4 novas máterias, novas roupas, novas missões e extras.

O jogador entrará num mundo de intrigas, fofocas, lutas e entraves que todo colégio tem. "Bully" conseguiu capturar a essência do colegial em seu todo, não importa país, cultura ou língua, toda escola tem Valentões que atormentam os mais fracos e que não tem nada na cabeça, Atletas e Cheerleaders que se acham o máximo, Nerds que vivem com a cabeça enfiada em privadas, diretores, professores e uma cozinheira de falta de higiene que nem sempre são exemplos de nobreza e moral, pois é nesse mundo que Jimmy Hopkins é atirado e não vai deixar barato.

o jogo você pode tanto agir como um "Bully", atormentando os nerds, quanto o contrário; ser uma espécie de "justiceiro" — protegendo os mais fracos, batendo e humilhando apenas os outros Bullies. Pode ainda ser mais reservado com uma filosofia de "não me chateou, não apanha" ou ser um garoto super problemático, fugindo quando um monitor percebe seus atos e batendo em quem aparecer na sua frente, incluindo monitores e alguns outros adultos.

Na verdade você faz o que quiser, mas é preciso ter em mente de que para todos os atos há consequências. Quando você menos esperar, você poderá estar na sala do diretor levando um sermão e uma ameaça de suspensão. Por isso mantenha o olho nos monitores e procure estar sempre alerta!

No jogo não é possível avançar sendo totalmente pacífico, sabendo que já nas primeiras missões, o jogo te coloca numa cena de batalha com outro rapaz. Porém, ao seguir a história à risca, você também não terá a intenção de bater ou humilhar os colegas mais fracos. Pelo contrário, irá até protegê-los, mas sempre com a intenção de receber alguma recompensa depois.

O sistema de batalhas corpo-a-corpo, está divertido e realista. Além de que a dificuldade das batalhas está bem mais fiel. Por exemplo, um Nerd estudioso pode ser derrotado com apenas 5 ou 6 socos, enquanto um atleta musculoso, alto e bom de briga dá um bom desafio ao jogador, que para vencer, terá que saber a hora de avançar e se proteger.